quarta-feira, 10 de junho de 2009

CARNAVAL SEMPRE!

O carnaval foi o primeiro evento de sucesso neste ano. E contou com a participação de todos: professores, servidores, direção, alunos.
A idéia de se trabalhar o tema foi lançada em um planejamen
to coletivo. O objetivo era resgatar a parte histórica do carnaval e a evolução até os dias de hoje. Para isso, foi feita uma oficina com os professores, para saber os conhecimentos prévios que estes traziam sobre o tema e como isso poderia ser trabalhado com os alunos.
Depois, houve troca de informações e atividades entre o grupo. Os alunos foram aos poucos ampliando o conhecimento sobre essa festa tão popular e tão brasileira.
A festa de carnaval aconteceu de forma descontraída. Os alunos da terceira série da professora Eliana confeccionaram máscaras gigantes em papelão que foram usadas para enfeitar o pátio. Os alunos das outras salas fizeram máscaras de vários materiais, além de terem sido incentivados a virem fantasiados de casa.
No dia do "baile", a alegria foi geral com todo o grupo escolar caindo na folia ao som de marchinhas de carnaval antigas (trabalhadas anteriormente em sala de aula).
Festa com gosto de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário