quinta-feira, 11 de junho de 2009

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO

O livro didático é um importante instrumento para o processo de ensino-aprendizagem. Os professores devem ver a ação de escolha do livro como um ato de grande responsabilidade, sem a influência dos apelos mercadológicos das editoras.
Os aspectos analisados devem estar de acordo com os critérios do Guia de Livros Didáticos fornecido pelo Ministério da Educação. Para isso, a escola deve proporcionar um momento de discussão entre os professores, organizados em grupo para que o livro adotado corresponda às expectativas do trabalho escolar, uma vez que deve ser utilizado por três anos.
O grupo docente da Escola Classse Aprodarmas reuniu-se hoje para essa escolha. Fica aqui o registro de mais esse momento de troca e interação.












3 comentários:

  1. Oi Laura, tudo bem ?

    Ficou muito bom o blog. Lógico, não poderia ser diferente vindo de você ! Além disso, a rapidez que você está fazendo as atualizações foi impressionante. Ontem foi a reunião de avaliação e já estão as fotos na internet.
    Por último, quero ressaltar que gostei muito do seu relado sincero sobre seu histórico na profissão docente.

    Parabéns pela iniciativa !

    Um abraço
    Professor Otávio

    ResponderExcluir
  2. Otávio,
    Que bom que você gostou da idéia do blog. Porém continuo dizendo que, sem a ação de todos da escola, o blog não existiria. O mérito sempre será de todos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir